domingo, 10 de maio de 2009

QUANDO FOMOS CAMPEÕES



O 14 de Junho de 1934, o mastodôntico Primo Carnera perdeu o título mundial num mítico combate, diante de 50.000 espectadores, fronte a Max Baer, conhecido como o "Apolo judeu".


Especialmente intensos foram os dois primeiros assaltos. Nestes rounds iniciais Baer botou à lona várias vezes a Carnera e numa das caídas este arrastou a Baer à lona. Mentres os dois tirados no chão seguiam repartindo-se golpes, Baer berrava “O que se levante primeiro é um marica!”. A duras penas o árbitro e os seus segundos lograram deter o intercâmbio de punhetazos de ambos boxeadores.


Ao longo deste intenso combate o italiano Carnera foi tumbado até em dez ocasiões, até que o juíz deteve o combate no dézimo primeiro round declarando ganhador do cetro mundial a Max Baer.



CRÔNICA DO ”MID-DAY STANDARD” O VENRES 15 DE JUNHO DE 1934


“DE COMO MAX BAER LOGROU O TÍTULO MUNDIAL”


Max Baer, a estrela cinematográfica do pugilato, fixo bons os seus pronósticos derrotando a Primo Carnera, e conquistando o título mundil dos pesos pesados, em Long Island (New York), a passada noite.

Tras um dos mais emocionantes combates na história do ring, Baer alzou-se com o título no 11º round por KO técnico, depois da intervenção do árbitro tras knockear a Carnera.


Ao longo da peleja, Baer bulrou-se e provocou constantemente ao seu rival, a quem logrou derrubar dez vezes.



Nesta ligação, “Mid-Day Standard”, pode-se lêr a crônica completa da luta assalto a assalto.


A continuação, o combate na sua integridade. Carnera é o mais corpulento, e Baer luze uma Estrela de David no seu calzão.


ROUNDS 1º AO 5º




ROUNDS 6º AO 11º




Sem comentários:

Enviar um comentário